Quem sou eu

Frases da semana:

"As mulheres priorizam muito as palavras, do modo como são ditas, aonde são ditas e falar o de um modo inesperado. Ela tem que perceber que o que está sendo dito é sincero, de coração:tem que ser de verdade o que vai falar. Ela perceberá através do seu olhar: do modo como você olha para ela e, sendo verdade naturlamente têm-se a tendencia d quem está falando sorrir."[Bianca Fernandes]

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mulheres - Um Paradoxo Inacabável

Boa tarde!

Nessa semana acompanhei um caso interessante: Um rapaz que conheço, conheceu uma jovem a uns anos atrás. A princípio seria só mais uma colega que freqüentaria o seu grupo social. Como é de se esperar de um esteriótipo feminino, a jovem se veste bem, é muito romântica, lê poesias e, como toda garota, vai ao êxtase com filmes românticos, o que é extremamente normal. E seguindo a lógica do esteriótipo masculino, ele era arrogante, prepotente, convencido e por sinal não se importava muito com o seu look, possuindo apenas camisas pólos e sociais(o que não condizia com a sua idade). Inclusive, lembrando muito o personagem de Mel Gibson no filme "Do Que as Mulheres Gostam"(aliás, muito boa essa idéia de comentar um filme em cada post e fazer uma analogia com situações cotidianas).

Nesse filme Mel Gibson interpreta Nick Marshall, um executivo machista da área de propaganda. Nick Marshall se considera um presente dos Deuses para as mulheres. Ele traz esta sensação de berço. Afinal, foi criado por sua mãe, uma dançarina de Las Vegas, em meio a dúzias de coristas que o mimavam o tempo todo. Nick cresceu com o ego inflado. Tornou-se diretor de criação de uma grande agência de publicidade, uma das melhores dos anos 80. De seu gênio criativo surgiram os melhores anúncios de uísque, carros e cigarros. Ele casou, descasou, namorou muito, e sempre teve mulheres. Logo se vê ameaçado quando a sua tão desejada e merecida promoção vai para uma MULHER chamada Darcy Maguire que é interpretada por Helen Hunt. Assim que Darcy Maguire assume o cargo de Diretora de Criação, ela passa um desafio a todos de sua nova equipe: Desenvolver propagandas para produtos femininos. Para motivar a equipe, ela entraga um box com alguns produtos muito conhecidos pelas mulheres, mas nem tanto pelos homens. As idéias de propaganda seriam entregues na reunião do dia seguinte. Para desenvolver a idéias, Mel Gibson busca inspiração dançando Sinatra ao melhor estilo Fred Astaire (em um dos melhores momentos do filme). Após sua "dança inspiratória", percebe que precisaria entender as mulheres para fazer uma propaganda voltada à elas, logo se vê forçado a experimentar os produtos contidos no box. Num conjunto de ações constrangedoramente desastradas e hilárias, Nick Marshall desequilibra-se e cai na banheira com o secador de cabelos ligado. À Partir daí, Nick passa a ter a impressionante habilidade de ler a mente das mulheres (que utopia tão desejada por nós homens). Logo, percebe que não tem tanta "balha na agulha" assim, e que na verdade, ao contrário do que pensa, sua fama com as mulheres é meramente superficial de quase que exclusivamente por causa de seu sucesso profissional. No decorrer do filme, ele passa a ficar interessado no pensamento das mulheres que o rodeiam para o desenvolvimento de uma campanha e cada vez mais percebe que as mulheres o acham um fracassado, devido à sua arrogância. Com td isso, ele porcebe que é um perfeito idiota e vai mudando gradativamente e, como não pode deixar de acontecer num romance, ele se apaixona por essa nova diretora, quando no final do filme ele jáh não precisa mais ler a mente das
e perde a capacidade de ler a mente delas através de um raio na rua.

Vc deve estar se perguntando:"O que ele quis dizer com essa sinopse acima?" O personagem Nick Marshall era axatamente igual a esse rapaz. Prepotente, arrogante, convencido e, ma verdade um fracassado. Ao "chegar" nessa jovem, levou um toco grandioso, que arrebentou com seu ego e suas perspectivas, pois afinal ele estava convencido de que ele era o CARA! Como também aconteceu no filme, ele mudou completamente suas convicções com o passar dos anos, passou a se importar com o que essa jovem pensava, descobriu que não deu certo no começo por causa de sua arrogância, mudou seu vestuário(veste-se muito bem hj em dia por sinal), enfim, mudou tudo em sua vida para ter uma segunda chance, se tornou um grande amigo dessa jovem, fazia tudo por ela e, no final levou o toco de novo.

É uma situação bem complicada, mas justificando toco da 1ª tentativa, pois realmente merecia devido à suas atitudes(autoritárias e machistas<>). Mas acompanhei o caso de perto e fico me indagando:"Talvez essa jovem nunca tenha alguém que dê tanto valor a ela como esse amigo. Será que realmente ele não merecia uma resposta diferente na 2ª tentativa? Afinal, ele realmente mudou suas atitudes."Essa resposta não pode ser dada como uma resposta exata, afinal também contam variáveis imensuráveis (emoções e pensamentos dela). Mas gostaria de avaliar somente o lado dele, afinal desconheço o dela?

Essa situação nos leva a um paradoxo mais profundo do que possamos imaginar. Devido à grandes quantidades de "enlatados americanos de romances", as mulheres criam sonhos utópicos que nunca vão se realizar: um cara acordando do coma e se apaixonando ou um ex-affeur esperando 20 anos para reencotrá-la. Avaliem só: Ele mudou todos os seus conceitos por causa dela (o que foi muito bom, pois isso realmente mudou sua personalidade, não só com ela, mas com tds ao seu redor), seu jeito de se vestir, fez td por ela nesses anos que se passaram, e esperou-a quase que nostálgicamente, e ela decide não arriscar, pq afinal ele é um de seus melhores amigos . . . Disse a ele que a história dele daria um bom filme e romance, onde muitas jovens se emocionariam e chorariam ao final, inclusive ela. Mas ela está procurando tanto seu príncipe encantado, que não percebe quem está ao seu redor. Pelo fato dela não saber lhe dar valor, sugeri que ele desistisse dela. Pq? Simplesmente pq ele MUDOU. Hj ele pode ser considerado um "gentleman" graças à ela(mesmo que nesse processo ela não tenha participado diretamente). Ele hoje sabe se portar diante de uma garota. Logo não vale perder suas noites de sono por quem não o quer. É uma situação bem paradoxal, afinal, ele se tornou o esteriótipo de um personagem romântico (e como não pode faltar, ele conta até com uma boa e LONGA história correndo atrás dela), desejado por todas as garotas, mas ela não o valoriza.

Digo sim que temos que valorizar as mulheres, mas elas têm que nos valorizar também. Afinal um namoro é o desenvolvimento de uma amizade sólida indo para um outro nível. SIM- A amizade é a base para um relacionamento a dois ( o casal que superar isso será bem sucedido em seu relacionamento)! Se ela não soube perceber isso, ela perdeu uma das melhores oportunidades da vida dela. E como citei no começo, talvez ela não encontre alguém tão disposto quanto ele de fazê-la feliz como ele hj faz como amigo ou como gostaria de fazê-lo como algo mais. Conversando, chegamos juntos a conclusão de que ele sairá ganhando ao desistir, pois: "Quem não enxerga o que está a meio metro, dificilmente verá o que está a um km";""A maior parte das pessoas morrem sozinhas por gastarem mais tempo construindo BARREIRAS ao invés de PONTES!"

Pensem sobre,

Joe Zacharski
{A Arte de Lidar com Mulheres}

3 comentários:

Anônimo disse...

É mesm kra, c táh certo!

Esse kra tem q se valorizar msm!

Anônimo disse...

concordo com o post, e pena a mnina não ter visto cmo ela ajudou ele, e ele mudou por ela. no fim vc disse a coisa certa, ele tem mais eh q se valorizar mesmo! e não correr atras de quem não esta afim.
belas as frases da semana!!

bççs!

Anônimo disse...

Úéeeee, ñ vai atualizar ñ?!?!

xP