Quem sou eu

Frases da semana:

"As mulheres priorizam muito as palavras, do modo como são ditas, aonde são ditas e falar o de um modo inesperado. Ela tem que perceber que o que está sendo dito é sincero, de coração:tem que ser de verdade o que vai falar. Ela perceberá através do seu olhar: do modo como você olha para ela e, sendo verdade naturlamente têm-se a tendencia d quem está falando sorrir."[Bianca Fernandes]

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fábulas femininas


Éh gente, sumi msm. Peço desculpas estou no mês de provas na faculdade(q ainda não acabaram, só nessa semana + 2 e semana q vem continua a maratona!). Mas estou aqui para postar novamente sem demoras. Aliás, prometo posts mais curtos, afinal nem eu estou aguentando lê-los até o final! rsrs

Essa semana vou continuar tratando do assunto anterior. Citarei desde já o Filme da semana: "Diário de uma Paixão"(The Notebook, 2004). Um filme excepcional, que particularmente me incomodou devido à história por si só, pois remeteu-me à experiências pessoais e familiares. A trama, rezumidamente falando, trata de um operário chamado Noah Calhoun que deslumbra-se ao ver uma linda garota chamada Allie Hamilton que é filha de um magnata e estava no parque de diverões , chama-a para sair, ela óbviamente, diz que não e sai com o seu acompanhante rumo à roda gigante. Eles entram e Noah, faz uma manobra nada ortodoxa e "convence" ela a sair com ele. Durante a semana um amigo dele arma pra eles saírem juntos e ele consegue então o seu encontro. Dpois desse encontro, ela, apesar de toda a diferença social, decide recompensar seu esforço em sair com ela e passa a deixar as coisas acontecerem naturalmente. Eles começam a namorar, planejam a compra de uma casa que ha muito estava abandonada na cidade, como seria a sua decoração e ela diz que gostaria que a casa fosse branca, com janelas azuis e uma janela voltada para o lago, de forma com que ela pudesse pintar ali seus quadros. Ele, por sua vez gostaria de montar uma carpintaria no celeiro para trabalhar. O tempo passa e eles rompem com o namoro e a família dela obriga-a a viajar com eles para Nova York. Ele decide não desistir dela e manda durante 365 dias cartas à ela, que são interceptadas pela sua mãe. Dpois ele vai pra guerra e desiste dela, decidindo viver assim sua vida. Ele vai à Nova York e por força do destino reencontra com ela, mas percebe que ela está noiva. Decide então comprar a casa e fazer td o que haviam sonhado fazer: A casa branca com janelas azuis e td +. Ao terminar a casa, seu pai morre, e ñ sabendo o que fazer com a casa, deide vendê-la. Mas chega-se num grande dilema, ñ queria vendê-la por um preço baixo, afinal ele a reformou com as suas próprias mãos e ñ poderia vendê-la por um preço alto, afinal tinha valor sentimental. No final, eles acabam reatando pois ela reconhece que ele fez td aquilo por ela.

Onde quero chegar? Não sou a favor de dizer que a jovem do post anterior deveria ser obrigada a deixar esse amigo investir num relacionamento com ela. Mas acho que ela poderia dar sim o braço a torcer. Pois como no filme citado, em que MUITAS MULHERES espelham um "homem ideal", a personagem só foi feliz pq deu a oportunidade de um desconhecido fazê-la feliz. Como dito no post anterior, esse amigo fez de tudo para conquistá-la. Nesse momento, lembro-me da frase do fime:"Eu posso ser engracado se vc quiser, inteligente, e esperto, supersticioso, bravo, um bom dançarino, eu posso ser o que vc kiser... soh me diga o que vc quer e eu serei akilo pra vc"[Noah Calhoun]. Infelizmente frustou-se em todas as investidas. Seria que ele realmente poderia fazê-la feliz? Essa é uma pergunta que ñ pode + ser respondida. Afinal, ele desencanou dela e ela nunca quis dar uma oportunidade à ele. Mas fico-me indagando: "Essa história realmente poderia ter sido diferente?"


O bom dessa história é que ele realmente amadureceu e segundo ele, superou essa crise: "Se no futuro voltarmos a nos encontrar em algum lugar, vou sorrir alegre pra você" [Noah Calhoun] - lembra-me ao dizer isso. Logo, não deixem a oportunidade de serem felizes, simplesmente pq essa felicidade ñ veio como em seus sonhos. Dizem que o amor é cego: NÃO! A Paixão é cega: faz-nos simplesmente não ver os defeitos. O Amor sim tem bons olhos, pois com ele, vemos os defeitos do nosso amante, mas ainda sim nos dáh vontade de superá-los para desfrutar-mos de uma boa companha.


Ps-->> Ontem recebi + 2 convites para apadrinhar casórios! rsrsrs Tow ficando bom nisso! Atéh +!


Joe Zacharski

{A Arte de Lidar com as Mulheres}

2 comentários:

Anônimo disse...

Krak hein Joe, táh fikando bom hein!!!

Anônimo disse...

=) Ainda bem que achou bom o filme.
=D

Abçs